segunda-feira, junho 14

Para quem como eu anda bastante no trânsito depara-se com cenas... desnecessárias!
Ia eu na avenida principal do Cacém, de regresso a Lisboa, quando vejo no sentido oposto um homem no interior do carro a gritar forte e feio, com gestos excessivos e até creio ter visto uma veia do pescoço a saltar. E gritava de vidros fechados, gesticulando para que a senhora do carro à sua frente andasse...sim porque a senhora ia fazer uma maratona de 10 metros só para calar aquela besta e logo de seguida estar parada no trânsito! Claro está que a mulher continuou na sua e não lhe ligou nenhuma. Eu teria feito o mesmo, ou provavelmente teria refilado com ele...Mas na realidade, não vi necessidade nenhuma para todo aquele excesso de mau-feitio, afinal de contas o trânsito estava parado. A não ser que a senhora ter andado 10 metros para a frente, lhe fizesse toda a diferença, se o senhor quisesse ir ao talho que estava nessa distância. Aí sim, justificava-se andar 10 metros em ralli para sua excelência buscar o belo do naco!
Eu não sou nenhuma santa ao volante, eu própria stressada como sou não poderia, nem posso tolerar determinadas atrocidades na estrada. Agora, falta de bom senso é gasto de energia e ponto! Eu refilo no trânsito, claro que sim, mas quando se justifica. Aliás, ultimamente alguém identificou que a minha condução  se alterava consoante a minha noite tinha sido mais bem ou mal dormida. Mas não ando por aí a buzinar com alguém que anda devagar quando logo de seguida está tudo parado. Não faz sentido algum, é idiota. Lá vem a já batida frase do, "para quê chatear se não vão andar mais rápido só porque estou chateada".
Enfim...

Sem comentários: