terça-feira, junho 15

Dilema ético

Depois do dia de ontem a ponderar se devo virar uma de anjo e ignorar o que eventualmente se passa ou virar um demónio e pôr as cartas em cima da mesa, sinceramente não sei que faça! 
Maldita ética!!!
Por vezes na nossa profissão deparamo-nos com situações complicadas em que posso tentar dormir sabendo o que se passa. Mas como não sou assim o melhor é mesmo ponderar as hipóteses que tenho e as consequências de decisão que eu tome. 
Ou me dou muito bem, ou me dou muito mal! 
Posso dar-me bem e sair heróica e só ganhar com isso ou posso ser mal interpretada das minha intenções e deitar tudo a perder.
É nestas alturas que gostava de ser uma sacana de primeira para me atirar de cabeça, doesse a quem doesse e pensava nas consequências depois.
Maldita consciência!!!
Quem disse que viver na ignorância não é bom? Se continuasse na ignorância não estaria neste dilema.
Maldito bom-senso!!!

2 comentários:

IncognitThing disse...

Tendo conhecimento do assunto em questão.. estás eticamente mais que acertada; É só uma questão de exposição=) E adoro o teu bom senso e consciência, não os mal-digas se fazes favor=P

**

Carina disse...

Se estás a falar de alguma situação do trabalho q passa as tuas competências como terapeuta da fala, deves dirigir-te a quem tem competência p lidar c isso e expor a situação. Desde q o faças de modo assertivo, se n tiveres razão, tudo será esclarecido, se tiveres melhor, pois assim poderás tornar a vida de alguém melhor.

Bj*