terça-feira, junho 15

0-0

Pois é, lá terminou o primeiro jogo de Portugal no mundial e nem por isso estamos mais satisfeitos. A única coisa boa hoje com isto do jogo, foi de repente ver uma série de bandeiras por carros, casas e afins. Sim, que nestas alturas sacodem-se as pulgas às bandeiras e mostra-se o orgulho em ser português!
Quanto ao jogo, que me posso pronunciar se ouvi os primeiros 8 minutos e os últimos 4...pois não comento nada, porque eu detesto ouvir jogos de futebol na rádio. Porque ouvi? Porque caso Portugal marcasse não queria ser a única pessoa no mundo a não sabê-lo. Recuso-me a estar na ignorância e entre escolas lá liguei o rádio e ouvi o jogo. Se é que ouvi, porque os senhores bem que relatam o jogo mas mesmo eu com a minha incrível criatividade não consigo imaginar as jogadas que eles fazem. Somente me chama a atenção quando o senhor que relata o jogo começa a ficar exaltado e se percebe que pode vir dali um golo...para que equipa? Isso só saberei depois quando o senhor disser que eu mal conheço os jogadores da selecção. É vergonhoso? Para mim, nem por isso. Eu não ligo a futebol e saber quem é o Rúben Amorim (é assim o nome dele) ou saber quem é o Dani ou até mesmo o Drogma (se estiver mal escrito, azar), é-me igual ao litro. Apenas dispenso alguma da minha atenção quando são jogos internacionais, não sei porquê, talvez uma faceta minha de patriotismo e por saber que é mais uma forma do nosso país mostrar que até tem jeito para alguma coisa e podermos andar inchados de orgulho durante algum tempo. 
Eu não me esqueço do Euro 2004 (será?) em que andava um ambiente bem disposto por todo o país, as pessoas estavam a levar a vida de outra forma e tudo porquê, porque Portugal estava a caminho da final. Creio que o meu verdadeiro gosto nestes jogos é apenas isso, o ambiente bem disposto!

1 comentário:

Jonas disse...

os nomes deles são Danny e Drogba ... e aquela equipa, nem merecia um post muito por culpa daquele palhaço (e isto para ser bem educado, pq existem outras coisas q me vêm á cabeça) daquele treinador que consegue deixar-me com os nervos á flor da pele. 1º pela atitude que impõe á equipa e depois pelos comentários q faz a desculpar-se como se todos tivessem culpa menos ele... palhaço.. desculpa a invasão para criticar o queiroz, mas teve de ser =P

kiss