domingo, outubro 24

Nos dias que correm começa a ser frequente conhecermos alguém que teve direito a violência gratuita...simplesmente porque sim. Simplesmente porque existem seres acéfalos com uma incapacidade imensa de se entreterem e até quem sabe fazer algo de útil pela sociedade (estarei eu a pedir demais certamente?!). A verdade é que no momento em que uma pessoa simplesmente a caminho de casa...mesmo que pela meia-noite de uma sexta-feira, em que uma pessoa anda sozinha por opção, não tem que ser abordada por indivíduos que mais nada querem do que se divertirem. Sendo alguém o saco de pancada por pura diversão. Casos de roubo em que as pessoas acabam violentadas porque dão resistência é comum, se bem que igualmente inaceitável. Agora simplesmente bater porque apetece é de uma enorme...falha-me a palavra, porque creio que ainda não existe para este tipo de pessoas. Na realidade, tudo isto me revolta e cria em mim um sentimento que mais uma vez não sei definir. Embora eu passe a vida na brincadeira a oferecer "porrada", eu sou contra a violência, não a compreendo e nem farei questão de a entender. Agora, já não se pode ir calmamente na rua sem que simplesmente nos espetem um murro numa qualquer parte do corpo e para mero gozo ainda nos esmaguem os óculos...tudo, simplesmente porque sim!

Sem comentários: