segunda-feira, dezembro 6

Cheirou-me a Natal, ao sentir o cheiro vindo sabe-se lá de onde a pastéis de bacalhau, será a imaginação a pregar-me partidas?! Mas na realidade este cheiro despertou em mim um misto de emoções, carregada com muita nostalgia.
Para mim a véspera de Natal, significava entrar em casa dos meus avós e sentir o cheiro a pastéis acabadinhos de fazer, significa ver as rabanadas sobre a mesa na fila para serem fritas, significa ouvir o meu avô de um lado para o outro a meter a mesa, significa barulho e agitação, significa sorrisos, significa família...
...este ano não há pastéis, não há barulho nem agitação, nem aquela família, não há Natal! 
Este ano a época natalícia resume-se a troca de prendas e desejar a todos um Natal feliz. Tendo em conta a viciada que eu era em todas essas memórias natalícias, agora mais que nunca não passam disso mesmo, recordações. E depois ainda dizem que vem a passagem de ano, cheira-me que este ano ficarei por casa a papar um qualquer programa de final de ano. Para estes lados não se sente vontade de festas, venha 2011 que deste ano já estou farta.

Sem comentários: