segunda-feira, março 21

Um post de dar comichão

Alguém já imaginou ter à sua frente uma cabeça loira e ver coisas no cabelo, "sujidade e um sinal", pensei eu acreditando ainda em fadas e borboletas. Mas, rapidamente percebi que a sujidade não se mexe. Eu do lado contrário da mesa consigo ver os piolhos que se passeiam por aquela cabeça. Devo tirar? Mas essa tarefa não terminaria nunca pois as "bichezas" são mais que muitas. Chego à conclusão que nada posso fazer senão manter alguma distância e não aceitar um abraço hoje. 
Chega o intervalo e esta mesma cabecinha piolhosa descobre que não trouxe lanche, "a mãe não comprou pães de leite que não tem muito dinheiro". Olho para o interior da minha mala, sempre fornecida com algo e do seu interior sorriem para mim um Kinder Délice e um pacote de bolachas de aveia da Digestive, não são muito doces mas até me conseguem saciar a mim e à minha sempre presente carência de açúcar. Atitude provável de se tomar, oferecer o Kinder pois aquela pequena costuma vir abastecida de Bollycao...Chipicao e outra tretas que tal. Mas não o faço, acabo por decidir oferecer-lhe as bolachas. Tal como esperava, a pobreza tem preciosismos degustativos. Quem disse que as papilas gustativas de pessoas mais carenciadas não são esquisitas é porque não conhecem este tipo de carências, onde a pobreza perante uma barriga com fome e um pacote de aveia prefere esperar pela hora de almoço pois a mãe "não deixa comer bolachas". Deveria ter oferecido o Kinder?...Claro que não. Quando se tem fome come o que se oferece e não se cospe no prato que nos dá de comer. 
Vontade de dizer poucas e boas é mais que muita mas controlo-me e constato que tal como eu imaginava ela disse que não às bolachas e tenho a certeza que se lhe tivesse oferecido o Kinder ela o teria comido como se não houvesse amanhã. Não tenho qualquer tipo de tolerância a estas situações. Fico atónita e até enraivecida, acima de tudo pela educação que aqueles pais estão a dar aquela criança ao ponto de não valorizar o alimento que lhe está a ser oferecido em momento de necessidade.

Conclusão, se eu já estava decidida a voltar a pintar o cabelo, então agora com a praga de piolhos é que vou já pintá-lo, e o mais rápido possível.

Sem comentários: