terça-feira, abril 12

Face à capacidade terapêutica que o banho tem em mim lá fui eu, tomei o banho...resultado...em BRASA, para não dizer foGida!! Não é que os...senhores da segurança social depois do aumento do mês passado de 70 euros acharam que me deveriam aumentar ainda mais e aqui vai disto, prestação de 183 euros. Tendo em conta que tenho um contrato a part-time numa das empresas para me minimizar esta despesa...pois não vale de nada. Valeu para durante alguns meses, tipo dois, pagar menos porque agora estou no máximo. Estou tão feliz de ser trabalhadora independente que estou quase a mandar tudo ao ar e dedicar-me às limpezas, afinal de contas ao final do mês o saldo na conta há-de ser o mesmo e sem tantas chatices. Juro, que merda de coisa é esta?! Alguém que me explique porque aqui nunca estive tão desmoralizada! De que vale a pena acordar para fazer o que se gosta, se depois todo o esforço, paciência, energia e dedicação vão-se com os impostos. Ninguém deve trabalhar somente por dinheiro, mas a verdade é que sabe bem o incentivo. E quando nem isso vale a pena, para quê levantar pela manhã. Com que ânimo me meto no carro e gasto gasóleo para depois gastar em jogos e fichas que trabalho com os meus paciente, se depois o vencimento é "chapa ganha, chapa gasta". Raios para esta treta!!
Logo eu que no sítio que me poderia dar tranquilidade de impostos o senhor consegue ver algo de muito bom no pior dos cenários. Já negociei com ele todas as hipóteses legais e menos legais de nos fazer um contrato para nos livrarmos destas merdices todas, mas ele, claro que não "porque ganhamos mais ao final do mês a recibos verdes".
Desisto!

1 comentário:

Ana Meireles disse...

Bem vinda ao mundo cruel... estou no escalºao maximo desde q acabou o 1º ano de isenção da seg social e todos os anos o meu ordenado tem diminuido e so trabalho 8/9meses por ano.... :S :| :\ :( :@

....

Sem mais comentários...