quarta-feira, maio 25

Lençois são lavados e toalhas estendidas e lágrimas derramadas. Apercebem-se finalmente que a mudança está para breve, muito breve. Até então todos vivíamos num estado de aparente negação, mas não há como negá-lo, está realmente para breve. Estranham. Mas se soubessem como até para mim será estranho. O que parece ser uma mudança para fugir, nada disso se trata. Trata-se de crescer e dar o passo a seguir. Eu preciso disto. Claro que me assusta o futuro e saber que aquilo que conheci nestes 27 anos de vida, as rotinas e tudo o mais vai mudar. Certamente que não é para pior. Mas todos iremos estranhar, por razões diferentes, mas um estranho bom para todos.

Após conversa com alguém que num futuro próximo está também a pensar dar este passo eu deixo aqui o mesmo conselho que dei. Estipulem uma data, vejam casa, muitas casas que é tarefa morosa. A quem seja como eu e nada tem, vão comprando todos os meses qualquer coisa, porque na hora de mudança vai-se a ver e tudo falta. Espalhem por todos os familiares e amigos o quanto vos faltam coisas e podem ser que tenham mais sorte que nós, como "quem não chora, não mama", não custa nada responder a verdade quando nos perguntam. Se depois dão ou não, não será por falta de lata a fazê-lo certamente. Desfrutem do momento a dois nesta fase, é bom demais!! 

Sem comentários: