sábado, maio 14

Quem não tem saudades das festas de aniversário em criança?
Eu tenho e muitas, e não me refiro apenas das minhas festas, mas também daquelas para que era convidada. 
Havia lá coisa melhor do que a um sábado ou domingo depois de almoço ir até casa de um/a amigo/a e chegar a uma casa onde existe uma mesa carregada de coisas que hoje não têm o mesmo sabor. Recordo-me dos pães de leite com fiambre (sim, que nessa altura não comia com queijo), da gelatina de morango, do pudim, do sumo de laranja Tang, e de tantas outras coisas que nos faziam chegar a casa sem apetite para jantar. E os bolos de aniversário, eram mágicos, não se explicar porquê mas eram realmente mágicos. Depois de se petiscar era hora de ir brincar, ora para a rua, ora em casa para o momento alto das festas de aniversário...o quarto escuro. Como eu gostava desse jogo e de sentir aquela comichão na barriga quando o escuro não nos permitia ver o que procura ou quando éramos nós a procurar. Eram tão engraçados e tranquilos esses momentos.

Sem comentários: