quarta-feira, março 21

É uma uzi por favor

Eu até sou paciente (ponto). Tenho paciência de santo (ponto). Respiro fundo internamente e conto várias vezes até 357 (ponto). Sorrio muito e explico tudo as vezes que for preciso e em várias linguagens para que não fiquem dúvidas (ponto). Sou muito educada (ponto). Mostro e explico a realidade para não criar falsas expectativas e com o a sensibilidade ao máximo (ponto).
Tantos (ponto)s mas na realidade PORRA!!!
Há pessoas que nem à paulada iriam entender o que quer que fosse. Eu sou tudo o que já referi mas há pessoas que me esgotam a paciência, abusam da minha explicação, sugam-me a inteligência, congelam-me o sorriso e um destes dias...
Precisando de expurgar passo a explicar. Existe uma mãe, que tem uma criatura, mas traz sempre a sua adorável sogra. A criatura tem IMENSAS dificuldades que existem provas médicas que o comprovam, eu noto, a educadora nota. Mas o raio da mãe e ao que parece o resto da família não. Sim porque se eu falo de que isto ou aquilo ele ainda tem dificuldades lá vem um "mas C. ele está muito melhor". Não está nada PORRA!! Ele não está melhor o suficiente para o que elas afirmam. As melhoras quase não se notam mas é natural para o quadro que apresenta. Santa paciência. E depois eu que levo com aquela mãe que deve ter o gel das unhas a sufocar-lhe o cérebro pois ainda não percebeu que se o mundo inteiro acha que a sua criatura deveria estar mais um ano no JI em vez de ir para o 1º ano porque me anda sempre a chatear com isso. É que depois ouve as coisas, a sogra torce o nariz e vai-se embora e ela não fica satisfeita com a resposta. Haja paciência, e eu para elas já não a tenho. 
Se como hoje me pergunta, "C. a educadora quer saber como é que ele está?"
Ao que respondo sem paciência mas sempre educada (só esta mãe não percebe a ironia) "está como?" (Eheheh)
"como está na escola, a tua opinião se deve ou não ir para o 1º ano"
E eu explico tudo pela trilionésima vez e sou sincera. Se me pedem opinião levem com ela, o que fazem depois é lá com eles. Mas a senhora que fala e muuuuuuuuuito não fica satisfeita com a resposta. Mas rapidamente se alegra a si própria e diz, "bem, mas ainda falta ouvir a opinião do otorrino e do desenvolvimento". A sério? Esta senhora continua à espera de alguém que a apoie. Ainda não percebeu que as desvantagens são maiores que as vantagens. Se ganhasse um cêntimo de cada vez que tenho de levar com esta mãe e seus disparates a esta altura estaria de viagem marcada para as Maldivas.
Ainda por cima é daqueles que tão cedo não lhe dou alta, irra!!!
Santa paciência dos assobios. Inspira, expira (ponto).

2 comentários:

Cat disse...

Ouvi num filme, que vi no fds, uma frase que acho que se adequa a esse tipo de situações e que da próxima, se tiver coragem, ainda uso:

"Olhe mãe, não vale a pena continuar a perguntar-me a mesma coisa de formas diferentes, a resposta não vai ser diferente!"

podia ser q percebesse...!

flor de lótus disse...

Tendo em conta que já começo a perder a paciência com esta mãe certamente ela ainda ouvirá esta resposta. Adorei!!!