sexta-feira, março 2

Há dias disse em voz alta algo que sentia "Um dia deixo de ser terapeuta". Não é que não goste do que faço, antes pelo contrário, não acredito que esta profissão seja possível sequer para quem não gosta do que faça. Somente ando muito cansada. É uma profissão (como outras) em que as pessoas nos absorvem e consomem as energias que temos e as que não temos. Porque não trabalho em frente ao computador o dia todo e por isso o que se passa na minha cabeça assim ficará sem que tenha de me preocupar se disfarço bem ou não. Porque não tenho não sei quantos pacientes ao mesmo tempo permitindo não criar laços e não ter de me preocupar com sentimentos, frustrações e outros que tais. Seria mais fácil ter um trabalho mais mecânico, onde não me tivesse de preocupar grande coisa com a pessoa que tenho à minha frente. Diariamente peço coisas e mais coisas a quem se senta na sala comigo, exponho-lhes as fraquezas e por vezes sou obrigada a levá-las aos limites. Mas quando o faço, faço-o subtilmente, exigindo de mim mais esforço. Por vezes o cansaço faz com que tenha de me elevar mais a parecer melhor para que esteja sempre tudo bem, fresco e airoso. E em dias como esses são quando me esgoto mais. Porque para todos eu sou à prova de bala, de fogo, de terramoto e so on. É uma estafa ser-se terapeuta. Aparentemente só fazemos jogos e melhoramos os meninos que falam de forma esquisita, mas isso é porque (arrisco dizer) 98% da população não faz pevas da maioria do nosso trabalho, os 2% são referentes aos familiares e namorados de terapeutas. 
Isto tudo para dizer que se voltar a referir a frase do início deste post, não é porque não queira mais apenas sinto-me cansada física e psicologicamente. Ter que estar sempre óptima e maravilhosa é uma estafa todos os dias. Tal  como hoje, corpo pedia caminha e sopinhas, mas não, eu estou óptima e maravilhosa. Quem perguntar, são apenas alergias...

3 comentários:

Cat disse...

Hum.. ng me perguntou nd... mas c abelhuda q sou vou dizer...
não achas q se te estas a sentir assim, isso não pode ser o teu corpo a pedir para parares um bocadinho? para ires um bocadinho mais devagar?
Quando o meu faz essas coisas, me começo a sentir assim e não o ouço, dps ele obriga-me a ficar de cama (não páro a bem, páro a mal) c bactérias esquisitas e afins...
Ah, e ouvi dizer q a Páscoa está quase aí e tem um fds prolongado! ;)

flor de lótus disse...

Coincidência gigante esse teu post com o facto de ter ficado com uma gripe daquelas na sexta...tenho medo de ti Cat lol

Cat disse...

Lol I have connections! :PP eu e os bugs somos unha e carne LOl