segunda-feira, abril 23

Há um pardalinho pequenino do qual já andava desconfiada à muito de "algo". Eu sabia qual era esse algo, mas o pardalinho é tão pequeno, fofo e simpático que poderia ser da minha mente demasiado informada. Perguntava ao pai se o pardalinho tinha algum nome associado e ele dizia-me que nunca lhe deram algum embora andasse entre especialidade em especialidade. Embora eu soubesse qual o nome que o pardalinho pudesse ter nunca quis ser eu a fazê-lo, porque não é da minha competência.
O pardalinho foi finalmente rotulado e o meu medo confirmou-se, pardalinho já tem um nome que lhe andará sempre associado como se de uma mochila se tratasse. 
Este pardalinho tem autismo. 
Eu já desconfiava, mas...até eu tinha esperança para que aquele nome que eu e pais nunca falámos não se confirmasse. Dizem que é ligeiro, mas não deixa de ser autismo. O pardalinho não é meu, mas agora que soube e embora já esperasse, ficou uma angústia do tamanho do mundo. Tentei desdramatizar e explicar ao pai que o pardalinho é pequenino e muitas evoluções pode ter, mas o pardalinho tem autismo.

Sem comentários: