quarta-feira, maio 30

Ia-me escapando, mas faz um ano que fiz a família inteira ir a voar até ao hospital a meio da noite. Foi há um ano atrás que graças à minha adorada irmã dei a queda aparatosa e esfringalhei-me contra o chão, "estou com sono...olha um chão..." e strapimbas queixo aberto. A minha adorada irmã diz que lhe dei das melhores noites da vida dela, a mim ficou das recordações mais parvas que há memória na minha curta existência. É preciso chegar-se aos 27 para acontecer uma dessas. Mas pelo menos hoje não aconteceu nada de grave e só eu sei como fui trabalhar ainda dopada pelo zyrtec (abençoado seja), melhor não falar cedo demais.
Balanço do ano
Foi pacífico! As mazelas do costume, queimaduras e muitas nódoas negras. Sim que levar pontos foi só daquela vez que eu sempre fui uma moçoila atinada em termos de não levar os meus pais à loucura com quedas e afins...
...Se bem que...
...em miúda depois do banho meti um dedo na ficha e queimei-me seriamente (daí a atracção pelas queimaduras), anos mais tarde, mocinha poupada engulo uma moeda e toca a voar até ao hospital, durante a infância muito cotovelo e joelho esfolado (mas isso não conta que faz parte da juventude), já em adulta adiciono ao meu currículo de mazelas muitas queimaduras (especialmente nas mãos) que eu sou rapariga de achar que as luvas do forno estão incorporadas em mim e adiciono ainda as nódoas negras. 
Juro, é geração espontânea a forma como surgem nas pernas!!
Eu não dou conta de como acontecem, só sei que de vez em quando tenho dores e "ups, uma nódoa negra" só mais uma, que em tempos dei-me ao trabalho de contar e só numa perna tinha 13.
Bom, depois de avaliar este meu belíssimo e perigoso currículo vou secar o cabelo (espero que não se incendeie (sim já aconteceu) e me carbonize toda) e depois vou dormir e ficar lá até amanhã de manhã, não vá lembrar-me de levantar a meio da noite e acontecer novamente.
Há recordações que não me apetece viver novamente.

Sem comentários: