quarta-feira, junho 20

Formigando ou complicando?!

Há dias em que parece que as pessoas surgem no meu caminho para me colocarem questões e me deixarem a pensar. Há dias em que eu própria faço o especial favor de o fazer a mim mesma sem precisar de outras ajudas. Mas todas as questões vão dar ao mesmo. O rumo que quero dar na minha vida. 
Se me perguntarem se me sinto realizada? Eu poderia dizer que a todos os níveis da minha vida. 
A profissional por vezes tenho dúvidas, mas tendo em conta a conjectura actual não poderia dizer o contrário. Parece mal, tenho trabalho. Mas na verdade é a velha história. Os casos que tenho actualmente até são bastante desafiantes, não todos e ainda bem, mas alguns que são verdadeiros bicos de obra. Como alguém me dizia hoje, "mesmo que não resolvas isso, já percebi que queres saber o que é", alguém me disse face a um desafio. Mas, sei lá. Eu sei que não existem vidas perfeitas. Há sempre isto ou aquilo que mudávamos. Eu por exemplo gostaria de sair um pouco mais cedo, nem que fosse uma horinha. Porquê? Porque a vida é completamente diferente quando se sai às 20h ou às 19h. Deixaria de existir o super a correr, fazer o jantar a correr, para depois se trabalhar um pouco em casa ou fazer algo da casa mesmo, para depois se tomar banho a correr e "bolas já é tardíssimo", deitar a correr para dormir a correr que amanhã é dia de levantar cedo. 
Como solucionar isto? Não sei. Não posso pedir porque posso perder "tudo". Perder "tudo" pode ser mau? Claro que pode. Eu gosto da minha vida confortável. Mas se já assim sou um poço de stress armada sempre em formiguinha. Sei lá o dia de amanhã. E se um de nós fica sem trabalho? E se um de nós fica sem dinheiro? E se um carro se avaria? Face a isto resta-me continuar a trabalhar como até à data, torcer para que haja sempre trabalhinho como até agora para poder ser a formiguinha do costume preparada para os invernos.
Mas eu gosto tanto do verão...
E gostava tanto de trabalhar em...
E gostava de poder ter horário para fazer...
Porra!! Vou deixar de carpir sobre a minha vida e adoptar o estilo português de "ao menos tenho trabalho" (abomino esta frase com cada cm de entranha do meu ser).

5 comentários:

Cat disse...

acho q a pergunta devia ser "Estou a ser quem gostava de ser, hoje?" :P Se a resposta é sim, então estás onde devias estar, se a resposta é não então pergunta "Quem é que eu gostava de ser, hoje?" e faz qq coisa em relação a essa resposta :) Detesto essa coisa do "ao menos tens trabalho"... se estamos num sítio q detestamos, q nos faz mal, q nos faz não viver, "ao menos" nada!!!

flor de lótus disse...

Tu conseguiste mesmo agitar as águas deste lado...tramadinha =P Por vezes não é detestar, é gostar mas n contentar. Não será também preocupante o facto de ser uma pessoa insatisfeita, nunca chega.

Cat disse...

Claro que chega, tens imensas outras áreas da vida em q estás satisfeitissima, ptt não és insatisfeita de natureza ;) Agora nesse campo estás insatisfeita... então, quem é que gostavas de ser hoje? E não és pq?
E por outro lado, as coisas estão sp em mudança, acho que preocupante é alguém que não quer mudança nenhuma, para o qual o q tem chega sp.. esse desgraçado qd alg coisa muda (e muda de certeza) é q não se vai aguentar nas canetas!

flor de lótus disse...

Hmmm...depois envia-me a conta =)

Cat disse...

Lol
Pode ser um pacotinho de pintarolas, q ando a sonhas c elas :P