quarta-feira, novembro 28

Hora de dar com a boca no trombone

Já que não o posso fazer num contexto mais público de forma a denunciar algo com que me deparo neste momento. Estou, eu e as minhas colegas terapeutas na clínica onde trabalhamos vítimas de uma ilegalidade.
Este ano saiu uma medida para extinguir os recibos verdes, ou seja, penalizar os empregadores de recibos verdes fazendo-os pagar 5% do que pagou aos empregados à segurança social.
Como é óbvio o Sr. Patrão perante as multas que recebeu e como "o Estado não facilita a que vos coloque a contrato" terei de vos cortar a vocês no ordenado. E pronto assim se corta no ordenado. Ah e de salientar que não nos cortará apenas 5% mas cortará no que nos paga à hora. A quem se queixar a mim que ficará sem subsídio de natal responderei de forma pouco simpática, que enquanto sempre tiveram hipótese de receber este subsídio eu irei ter como presente de natal corte no ordenado. Acho que nesta ninguém me bate....
A quem lê isto e acha que eu deveria denunciar esta situação e que não me deveria sujeitar. Eu digo, pois eu também acho, mas havendo escassez de trabalho se o fizer venho para a rua ainda antes de me aperceber. Por isso se alguém tiver uma vaga para mim eu aí posso tomar as medidas que tanto desejo, enquanto isso não acontece apenas posso contestar e manifestar-lhe o meu desagrado. Depois de feito e de ter entrado por um ouvido e sair por outro resta-me continuar a ganhar coragem para trabalhar e não desmoralizar. Mas a verdade é que perante determinadas situações, birras e pais insuportáveis e mil relatórios para médicos chatos como o raio eu penso, valerá a pena pelo que me pagam?!
Motivação está abaixo de zero.
Porra, que detesto esta situação mais do que possam imaginar. Uma coisa é um corte porque a saúde mudou os pagamentos das credenciais, como já aconteceu em Junho, agora um corte porque alguém tem a seu cargo os falsos recibos verdes. Ah desculpe Sr. Patrão, nós somos os verdadeiros recibos verdes como afirma.
Triste, é como me sinto...

Sem comentários: