segunda-feira, dezembro 3

Moda Imposta

Isto das modas tem muito que se lhe diga. Se nas lojas quando uma pessoa que precisa de andar vestida quer comprar determinadas peças acaba por ser forçada às modas quando não há mais nada do que aquilo nas lojas. 
Este ano vejo imensas meias super giras em que me dá imensa vontade de usar saias e mais saias. Mas encontrar saias? Não existem saias nas lojas habituais e outras menos habituais. Calções, aliás micro-calções de todos os modelos, mas e saias? Saias sem ser daquelas curtinhas e super justinhas, nada. Nicles, batatinhas. Eu nem sou muito esquisita, mas este inverno apetecia mesmo umas saias para conjugar com meias supé-giras, mas saias decentes para trabalhar nem vê-las. Queria uma saia de tamanho ligeiramente acima do joelho, ligeiramente rodada (ou não), sei lá como queria, só queria ter algo por onde escolher. 
Já basta de no meu armário ter na maioria skinny jeans porque não se encontra outra coisa no mercado e pronto lá me conformei e habituei-me a andar a caminhar com as minhas pernas-canivetes.
A sério que me chateia este conceito de moda, se moda somos nós que a fazemos deviam haver triziliões de modelos à escolha e depois cada um fazia o seu género. E não vale a pena falar-se em ir a outras lojas e não sei quê, porque mesmo nas lojas menos comerciais não há nada, mesmo nada.
E por falar em imposição de modas, eu nem sou pessoa dada a coisas creepy, mas existem várias coisas com caveiras que me têm feito brilhar os olhos, mas claro, são sempre coisas em que as caveiras só se apercebe o que são olhando com atenção, ou seja, estão sem estarem realmente. Lá está, imposição da moda, mas aqui tenho hipótese de escolha, com ou sem caveiras e esta "piquena" ia ficar-me linda
Blanco

Sem comentários: