terça-feira, outubro 22

Coisas que me acontecem e que me dão vontade de andar com um bastão com espigões *2

Não podia deixar passar esta pérola, há coisas as quais acho que atraio, nomeadamente estupidez humana, ao que parece cresce tal como a crise, vá-se lá saber porquê.
A um sábado de manhã entre domicílios, em modo voador, vinha a sair da A5 para entrar no eixo N-S antes do aqueduto. Entro no eixo e encosto à esquerda, pois de facto ia com pressa mas as pessoas à minha frente não pensavam o mesmo. Uns cinco carros à frente , dois desistem e ficam dois entre mim e a alminha que se lembrou de ir à esquerda. Ser calmo e ponderado que sou dei o benefício da dúvida e estava em crer que a pobre alminha estava sem força no carro, visto ser uma subida, e que estava à espera de buraquinho para se chegar à direita...passa um espaço, passa outro espaço e rapidamente me apercebo que a conduzir o carro só poderia ir alguém sem consideração pelos outros, nomeadamente quem queria andar mais rápido que a alminha. 
Carro número 1 faz sinais de luzes e nada, lá desiste o carro que é obrigado a chegar-se para a direita para ultrapassar a pobre alminha que continuava a achar-se na faixa devida. O carro seguinte tentou, tentou mas logo desistiu. Sobrei eu, apressada, depois de dormir pouco e mal humorada levou comigo em cima. Então não é que a filha-da-mãe continuava na faixa da esquerda e não me saía da frente? Nem esperei muito e pus-me a buzinar a fundo (a rezar para não ficar sem buzina) e o marido da senhora a gesticular. Sim era uma senhora...vergonha! Lá fui eu desde a zona de 7 rios até perto da saída da segunda circular a teimar com a senhora e prestes a ficar sem buzina. Mas como o meu buzinar deveria ir a desconcentrar a casmurrice daquela burra lá me saiu da frente. E pasmem-se que não pediu desculpa mas sim espetou-me o dedo aquela filha-de-uma-senhora!! Madita seja, espero bem que uma destas manhãs o carro não pegue e fique apeada para não ser uma anormal mal-educada.

Sem comentários: