domingo, fevereiro 23

Perigo à navegação!!
Aviso, todas as pessoas que me voltem a perguntar "então e filhos, não?!" de uma resposta menos cuidada e pouco afável. Já chega do raio da pergunta porra!!
Se quando começámos a apresentar o Pierre às nossas pessoas começaram a surgir comentários com mais ou menos desdém sobre o facto de o tratarmos como um filho e que deveríamos antes ter um e bla bla bla. Agora quando falamos com felicidade (porque o é para nós) sobre a chegada da nossa caçulinha pois que surge mas num tom ainda mais corrosivo a do "então e filhos não?!" 
Eu tento sempre argumentar que para já não, mas as pessoas decidiram insistir e parto para a fase seguinte de explicar que não tenho vida, surgindo por fim a do agora não me apetece, que por norma fica sempre para o fim. Claro está que as pessoas argumentam dizendo que há 20 e tal anos também não havia o que há hoje e estamos cá todos e que tempo arranja-se e bla e bla e mais bla, sendo que por norma terminam com um "mas não querem ser pais velhos ou querem?" Por norma esta confrontação só vem de duas realidades para nós, as mais comuns, a de pessoas mais velhas e dos nosso amigos que a grande maioria ainda não tem crias. Portanto esclareço desde já, não queremos filhos tão cedo! Não nos chateiem com isso. Sim vamos ter mais uma cadelinha e depois? Não pedimos a ninguém que ficasse com ela. Se é loucura, sim é, mas isso já era à primeira com a chegada do Pierre, agora a animação será a duplicar. Mas por favor, não comparem o querermos ter mais um cão como substituição de um filho. Simplesmente não é a nossa hora, tal como ainda não o foi para a maioria dos nossos amigos. De agora em diante só aceito esta observação de forma mais tranquila de quem já seja pai, pois os restantes irá também ser-lhes questionado o porquê de não contribuirem para a natalidade do país. Nós não queremos agora e quando o tivermos e espalharmos a notícia é bom que façam uma grande festa, com fogo de artifício e tudo o mais, e não estou a brincar, quero isso mesmo já que querem tanto que tenhamos filhos ao menos fiquem felizes por nós, aturem as crias quando quisermos sair, mudem a fralda quando cá vierem a casa, tentem dar-lhes de comer quando já não conseguirmos mais, vão à praia connosco, com crianças que frustram facilmente numa ida cansativa à praia, preparem-se para nos ouvir cortar de todos os cafés e programas porque agora temos um filho e não podemos estar sempre disponíveis como anteriormente, preparem-se para ouvir falar somente da maternidade, preparem-se para estarem numa esplanada connosco e ouvirem uma birra na primeira fila, quando estiverem preparados para tudo isto e muito mais não se esqueçam que o mundo quer muito que tenhamos filhos o mais cedo possível e a cada uma dessas pessoas vou cobrar!

Sem comentários: