quinta-feira, junho 18

Afta infernal

Eu faço parte dos 20 a 50% da população mundial que sofrem com este mal, denominado Aftas!
Detesto-as, abomino-as e nada posso fazer para as combater senão aguentar as dores e o mal-estar que me causam...malditas sejam.
Esporadicamente, tenho umas aftitas, coisa pouca...ou não! Por norma aparecem aos pares, na zona da boca mesmo a roçar com os dentes quando como ou falo.
Segundo os sabidos da matéria:
"Afta é uma ferida na mucosa da boca, é uma ferida considerada limpa, pois não é provocada por microorganismo algum, como bactéria ou fungo". Fico bem mais descansada!!
"Caracteriza-se como áreas de erosão em qualquer local da cavidade bucal. Geralmente ocasiona reação inflamatória de intensidade leve ou moderada associada à dor". Dor intensa ou moderada? De certeza que quem o escreveu nunca teve uma afta das minhas?!
"Dados científicos sobre o assunto sugerem que a aftose provavelmente seja uma manifestação comum a diversas doenças, causada por mecanismos distintos, geralmente de natureza imunológica.Mas os principais desencadeadores das lesões são o stress e o trauma local". Ora, ou tenho o meu sistema imunológico em baixo ou ando stressada? Eu, stressada, jamais!
"Geralmente a lesão regride de 1 a 2 semanas". A minha faz amanhã duas semanas e está longe de melhoras.
Sei bem que este deve ser o assunto mais parvo sobre o qual escrevi, mas a realidade é que dá cabo da minha paciência. Esta semana acordei a pensar que estava melhor, mas qual quê, no final desse mesmo dia já tinha ocupado mais espaço na minha cavidade oral. Qualquer dia começo a cobrar-lhe uma renda! Esta parvalhona tem mesmo mau aspecto, acho que ainda sairá um alien daqui de dentro. Se ninguém souber de mim durante uns tempos foi porque fui comida por ela! E não, não estou louca, apenas chateada porque esta maldita não melhora, o lábio está inchado, falar e comer é um custo.
Sai demónio, sai!

6 comentários:

pitinote disse...

Este tipo de chatice é realmente incómoda, percebo a tua revolta, raiva, dor, inquietação, transtorno, fúria e ódio com a dita. Tens a minha compaixão e apoio!

Nah, agora a sério, também me chateia a treta das aftas, mas creio que não as sinto com essa intensidade, felizmente. Pobre*

Pensa assim, não sais à noite por causa dos relatórios mas sempre podes curtir o afta hours!=p
**

flor de lótus disse...

Esqueci de lá escrever que o acto de rir também está limitado c a Exma. afta e tu fizeste-me rir c essa da "afta hours", mt boa mm...agr tiveste bem!!**

Jonas disse...

afta hours LOOOOOOL ... tás a conseguir converter a cris com essas piadas secas que ela afirma não gostar =P

mas falando da afta em si, são chatas yah! por isso só te posso desejar as melhoras =)

kiss

Princess Anita disse...

bem... parece q a afta tem mesmo mau feitio...

olha... será q é muito parecida ctg?!?!?
:P

flor de lótus disse...

Eu n tenho mau feitio...jamais! lol

Eu disse...

"afta hours" lindo! Agora qq outra piada tem de ser mt boa pra ter algum efeito lol vou tentar...
Cris vai um afta eight? (tao má q foi) Lol