quarta-feira, novembro 18

Hoje no meu lufa-lufa de escola em escola por vezes vejo coisas que no meu mundinho pseudo-perfeito não existem, mas olhando para os outros mundinhos existem situações que são o pão nosso de cada dia. Ao chegar a uma escola situada numa zona saloia entre o Cacém e Carcavelos, vejo uma senhora de meia idade a remexer o caixote do lixo. Esta não parecia procurar algo que tivesse lá deixado cair, mas procurava algo como se procurasse um pequeno tesouro...seria comida? seria ferro-velho? seja o que for, estamos em 2009, isto já não deveria existir!
Já no regresso a casa, ao final do dia e nos arredores de Lisboa ao sair do Eixo N-S vejo um pai e uma criança pequena à procura de algo dentro do caixote do lixo. A criança sentada sobre o lixo remexia e revirava como se a sua vida dependesse disso. O pai esse procurava sôfrego o que quer que lhe fosse trazer alguma paz de espírito...seja o que for que procurasse, estamos em 2009, isto já não deveria existir!
Hoje não sou eu armada em Floribella, mas bolas, isto não é um pouco demais para um dia só?! De vez em quando, muuuuuuuuuitoooooooooooooooooo de vez em quando lá se vê uma cena destas, mas hoje consegui ver duas destas e fiquei...speechless!

1 comentário:

ptnot disse...

É infelizmente uma situação mais comum que o desejável... Enquanto nos preocuparmos mais com Magalhães e casamentos gay que com a população mais carenciada não me parece que isto siga no caminho mais correcto. Com todos os 'ses' que isto acarrata claro. Bieh, people tend to suck:\
***