quarta-feira, janeiro 27

Lisboa

Este cantinho à beira mar plantado pela qual me estou sempre a derreter e me derrete sempre de cada vez que descubro um novo sítio, um novo local...ai!
Numa incursão a um local no centro de Lisboa uma vez mais me surpreendi pela diversidade de pessoas e de espaços que existem na nossa capital. Lojas, cantos e recantos de tudo e mais alguma coisa nos locais mais inesperados e inusitados...simplesmente adoro.
Isto é patético e mais rídiculo ainda não conseguir transpor para palavras o quanto adoro esta cidade!!
Mesmo presa no trânsito, esse já o aprendi a encarar como algo de natural. Se me irrita? Claro que sim, mas tento sempre adoptar a postura de "não adianta stressar que os carros não saem da minha frente apenas porque me chateio, mais vale respirar fundo e apreciar o que rodeia". Enquanto espero no trânsito que os polícias tirem o reboque da frente e o sr velhinho passe a passadeira, olho e levanto a cabeça do volante...nada melhor que olhar para as lojinhas e ver coisas curiosas como um outlet de roupa americana vintage e as fachadas...
...ai as fachadas! Sou uma apaixonada por fachadas e faço questão de olhar para a cidade como se fosse uma turista que a visita pela primeira vez e o que me derreto pelas nossa fachadas e telhados diversos...são belíssimos! Por mim andava sempre de bloco e lápis em riste e colocava Lisboa no pause para a poder imortalizar num carvão. Mas mesmo o carvão não iria mostrar o brilho o encanto desta cidade.
Acho que continuo apaixonada, por Lisboa.

1 comentário:

As Cartas de Maria Violeta disse...

Lisboa é linda, já diziam os de mais! Encantadora. Já para não falar na diversidade. Adoro ir à Baixa e ver todo o tipo de pessoas. Adoro!