domingo, janeiro 24

Ontem num jantar de amigas falava-se sobre o sair de casa e as dificuldades logísticas e económicas que isso implica, conversa vai, conversa vem e algumas explicam no que têm já para quando tomarem esse passo, o de sairem definitivamente debaixo das asas dos pais. No regresso a casa ia a pensar nessa mesma conversa e intrigada questiono-me, porque será que uma rapariga diz claramente:
- A minha mãe há dias ofereceu-me um trem de panelas.
Mas, o que me faz confusão é porque raio os rapazes não dizem esse tipo de coisas? Será que as mães dos rapazes (tal como a minha) não lhes compram esse tipo de coisas? Ou será que eles não querem admitir que já têm essas coisas? Olhando para os meus amigos mais próximos, não imagino que qualquer um deles tenha sequer um paninho de lado para quando sairem de casa dos pais. Será que as mães dos meninos não tem o instinto para esse tipo de compras? Ou estarão elas à espera que a namorada do filho seja uma rapariga tradicional e precavida e já tenha um baú cheio de coisas
No que toca à minha pessoa bem que posso sair amanhã já de casa que nem um paninho terei para levar comigo, claro está que esta ausência de coisas é uma questão de gosto pessoal e de decisão imposta à minha mãe, avó e tias. Elas estão desde cedo bem ensinadas quanto à proibição de me comprarem esse tipo de objectos, pois os poucos que tentaram incutir-me acabei por lhes dar logo uso. 
Sim sou uma peste!
Eu quando sair de casa e precisar de comprar tudo irei ás lojas da especialidade e farei uma listinha para dar a todas as pessoas que durante a minha vida me queriam dar paninhos e lençois e assim dar-me-ão algo que me faça realmente falta e acima de tudo, ao meu gosto!

4 comentários:

Jonas disse...

deixa q te diga, q só não te disse se tenho alguma coisa para quando for para a minha casa pq nunca perguntaste... mas obviamente tenho já um conjunto de coisas =P

Kiss *

ptnão disse...

Chavenas de caféééééééé!!\o/ :D

****

Princess Anita disse...

mais uma vez... concordo plenamente.
também não tenho nada... nem quero ter... depois o trabalho todo a tirar o pó a coisas que nem vou gostar.... naaaaa!! ;)
nem um paninho :D

Mafas disse...

andei desaparecida mas hoje decidi ficar mais proxima de ti...vim ler o teu blog... eu nunca mais escrevi no meu... nao tenho tempo, ou talvez vontade... nao sei... comentando este post e sendo eu umas das contempladas amigas na dita conversa e tambem uma das que tem um recheado enxoval feito pela avó... te digo que o meu namorado tem muita coisinha que a sua rica maszinha lhe tem compradoo e oferecido!!! eu acho mesmo que eles não contam para não se envergonharem... mas eu axo muito bonito e tradicional (sou mesmo conservadora e nunca tinha dado por isso) sair-se de casa com enxoval... obviamente que à coisas que nao sao do meu gosto mas sao recordações deliciosas daarte, jeito e preocupação da minha querida avozinha!!!
Quando tiver a minha casa convido-te e tenho todo o ggosto em te mostrar essas "foleiradas e poerentas" reliquias
Beijosss