quarta-feira, março 9

Recém chegada de Londres estou já preparada para fazer o balanço de uma cidade para a qual fui com as expectativas a zero...Hmmm, pois bem não desgostei da cidade, mas também não me apaixonei. Tem uma arquitectura e fachadas muito interessantes que me fizeram olhar bastante para cima e deliciar-me, a cidade é limpa e algo cuidada, os transportes funcionam relativamente bem independentemente da hora (se bem que as bilheteiras são uma grande treta), os enormes parques conferem uma qualidade de vida diferente da que estamos habituados. Mas vá eu confesso que não detestei da cidade, mas honestamente falta-lhe algo, um certo charme que não a correria de uma cidade que é apelidada uma das capitais mundiais, falta-lhe algum tacto e simpatia dos seus habitantes. Sim, isso é algo que ainda me causa urticária, a falta de simpatia ou vá, de pelo menos um sorriso dos ingleses, são uns idiotas chapados...excepto uma senhora da loja de roupa de criança e um senhor de uma loja de fotografia, os restantes com que me cruzei e a quem lançava um sorriso ou um "obrigada" simplesmente eram umas bestas. Às tantas deixei de sorrir e de agradecer pois daí só vinha alguma frustração minha com tamanha antipatia. Não me venham falar de cultura...badamerda para isso que para falta de educação não tenho paciência, pois não me esqueço da grande besta que me ia arrancando o ombro com um encontrão que me deu no metro e ao ver que fiquei aflita e olhando para mim não foi capaz de produzir qualquer som. Se tivesse que atribuir uma personagem aos ingleses seriam aqueles horrorosos que aparecem no filme do senhor dos anéis que apenas servem para as batalhas.
Aparte a minha má língua sobre os habitantes daquela cidade eu até gostei, mas sinto que gostaria de ter feito certas coisas, como sentar num parque um pouco a apreciá-lo, sentar numa pastelaria inglesa e lanchar uma daquelas delícias que apareciam nas montras...gostaria de sentir mais um pouco a cidade.
O inesquecível da viagem, as duas miúdas portuguesas a cantarem ópera no Covent Garden...amazing!
Terei de voltar a Londres para fazer o que me falta, além do já descrito ver o musical Wicked...ai, como eu queria!! 
Termino este texto dizendo que embora Londres tenha o seu "quê" de interessante, não me convenceu face a todo o alarido à volta desta cidade.

Sem comentários: