sábado, setembro 29

Caro Sr. Jerónimo Martins,

Desde que colocou em vigor a sua (ou de alguém que priva consigo) brilhante ideia de pagamentos com multibanco acima de 19,99€ que ainda não tinha ido à sua superfície comercial. Confesso que não tendo ainda se proporcionado, tinha já por uma vez ou outra evitado pois não tinha comigo dinheiro algum. Antes que me encaminhe para a caixa multibanco mais próxima eu digo-lhe desde já que devo ser das portuguesas mais comodistas e fãs do dinheiro plástico. Dinheiro na carteira voa e uma pessoa como eu, sempre a correr de um lado para o outro não está para se maçar com o estar numa fila (extra, diga-se) para levantar dinheiro para depois então proceder às minhas compras. Mas a razão do meu desagrado, é porque gostaria muito que me explicasse uma situação. Tendo hoje, por acaso alguns trocos na carteira e os nossos talões de refeição, lá cedi e fui até à sua loja pois contém um artigo da sua marca que eu aprecio. Estou na caixa a pagar e dou à operadora de caixa um dos meus talões de refeição, não sendo possível obter troco com os mesmo quando a quantia não está certa percorri a minha carteira fazendo figas para ter trocos suficientes para pagar o restante em falta. No preciso momento que pago já descansada à operadora de caixa o valor total vem o sr. Polícia que mantém a segurança da sua loja, avisar a operadora que a única caixa de multibanco do seu espaço e das proximidades já não tem dinheiro. E eu pergunto, se eu não tivesse dinheiro suficiente como seria? Das duas uma, ou deixaria lá itens até perfazer o valor que tinha comigo ou então faria  aquilo que deve ser mais comum, o de comprar até atingir valor para pagamentos multibanco (pois há sempre coisas que não fazem falta agora, mas poderão a vir fazer). Pois eu sei, prefere a segunda não é sr capitalista, mas não sei se tem bem a noção do impacto de que mais uns trocos levantados das contas dos comuns portugueses têm. Confesso-me com pena de si, pois todos os movimentos mixurucas que até então fazíamos nas suas lojas levaram-no à desgraça e a ir comer uma tigelinha de sopa dos pobres todas as noites. Tenho pena de si. Se bem que, pensando melhor talvez até seja um bom samaritano, pois se não há dinheiro nas caixas terão de vir senhores repor esse dinheiro e isso aumentará a necessidade de mais pessoas para fazer esse serviço. Desculpe tudo o que disse, deixe-me agradecer-lhe meu querido pela excelente ideia pois no fundo só queria dar mais postos de trabalho. Já lhe disse o quanto aprecio este seu gesto?!

A apenas sua cliente em caso de extrema necessidade.
Eu

1 comentário:

Cat disse...

Eu diria... que alguém está mt zangado :P
Ainda não fui lá dps dessa medida tb, ms geralmente só ia p pequenas compras (ou seja, a baixo do preço MB).