terça-feira, novembro 5

Coisas que tenho de ouvir... mas até me divirto

Ainda hoje termino a terça e em cada dia ouvi pérolas maravilhosas, daquelas que me fazem rir e que me lembram que não se vivem apenas desgraças e que só se atura má-educação.

Pérola 1...
Criança de 5 anos com dificuldades na linguagem e na compreensão daqueles mesmo maus. Estamos a trabalhar esquema corporal e faço duas pintas no lugar dos mamilos do boneco. O D. muito indignado diz
- mamas pequenas, as tuas são grandes!
Enquanto tento explicar que as senhoras têm grandes e os meninos pequenas ele salienta que as da mãe são muito grandes associado ao gesto de um grande par, e era um grande par e confere que conheço a mãe e são realmente assim. Agora tão pequeno e já com tanto olho...

Pérola 2...
Criança de 5, uma criatura com dificuldades daquelas. Depois de não sei quanto tempo a bater na mesma tecla em desespero digo:
- Sabes que mais R., vou pedir ajuda a Fátima!
- Quem é a Fátima?
- É a Maria. - digo no gozo e a alminha sai-se com uma maravilhosa.
- Essa é aquela dos copos?!
Sou tão à frente que até já bebo copos com Nossa Senhora e como se não bastasse uma criança genuína é a primeira pessoa a dizer-me o tamanho das minhas boobies é grande.

Sem comentários: