quarta-feira, junho 18

Está aberta a época oficial de crianças-à-solta-porque-elas-são-o-melhor-do-mundo

Hoje decididamente deve ser um dia oficial de deixarmos as criaturas mais fofis do mundo fazerem o que quiserem. Senão vejamos...
- Vou numa zona pública e ao longe vislumbro uma criancinha bem roliça...espera, que parvoíce, já na obesidade mórbida, com os seus dois anos a rebolar pelo chão enquanto guincha e a sua maninha também da mesma forma mas com os seus 8 anos ralha com ela e lhe pede que pare. Nisto vem muito apressada a também muito "magra" (not) sua mãe a gritar com a mais velha e a dizer-lhe que se a pequena quer fazer escândalos que ela pode porque é pequenina. E aqui o meu cérebro pergunta-se "desde quando criacinhas podem simplesmente achar que podem gritar e rebolar no chão a seu bel-prazer quando incomodam todos que tentam passar ao redor dela, e desde quando é que ser criança lhe confere imunidade no que toca à má-educação?". Mãe pega na criancinha e leva-a enquanto lhe diz que está a ser muito "escandalosa" isto depois de mãe gritar para as filhas a alguns metros de distância. Sigo à minha vida e volto pelo caminho inverso e vejo ao longe umas pessoas num quiosque a olharem para o interior de uma loja, quem estava a dar "escândalo" no interior da loja quem era? A criaturinha que continuava a dar gritos para lá de agudos enquanto a mãe ao longe a via correr e lhe pedia que parasse de dar "escândalo". Ainda bem que estavam na loja da Nos, porque eu acho que nós deveríamos pegar naquela mamã fofinha e dar-lhe um valente par de estalos e a seguir pegar na criaturinha mais nova e dar-lhe também umas palmaditas no rabito e dizer "chega" (tal como faço aos 4 patas lá de casa) e talvez assim pare o espetáculo e o "escândalo"....Santa paciência para pessoas mal-educadas.
- Saio do sítio da primeira aventura e 5 minutos depois na estrada vem uma criancinha com os seus totozinhos à beira do passeio, mas à beirinha mesmo, quase que a fazer equilibrismo no lancil mais externo do passeio enquanto a mãe vinha com os irmãos mais velhos a uns bons metros de distância, numa completa distância de segurança caso a criança se decidisse a fazer algo e eles terem tempo de se fazer desentendidos. Todas as pessoas sabem que crianças com 4/5 anos devem andar à distância dos pais e quanto mais próximo da estrada melhor...Santa paciência para pais descuidados e depois admiram-se quando as coisas lhes acontecem.

Sem comentários: